sábado, 14 de agosto de 2010

Dicas: Hidratação em casa

Resolvi reunir em um post algumas dicas que eu aprendi por aí (lendo blogs e revistas, vendo entrevistas, e por experiência própria) sobre hidratação feita em casa, eu tenho mania de hidratação, hidrato toda semana (em casa mesmo já que meu cabelo não é ressecado e tem pouca química).

Vamos as dicas:

Não importa o preço do creme que você comprar, não é comprando um creme caro que seu cabelo vai ficar mais hidratado, você tem que aprender qual creme se adapta mais ao seu cabelo e isso se aprende testando. Muitas vezes um baratinho como o Novex (o Belleza Pura é um dos melhores!) faz mais milagre no seu cabelo do que um Matrix que custa 5 vezes mais...

A hidratação deve ser feita pelo menos de 15 em 15 dias (uma semana sim e outra não), não se preocupe se seu cabelo é oleoso ou seco demais, existem produtos adequados para ele, o meu por exemplo é oleoso na raíz e seco nas pontas (benditas pontas mais claras!), então eu só dou hidratação no cabelo todo (tem que deixar 4 cm a partir da raíz sem creme porque senão sua raíz vai ficar oleosa) de 15 em 15 dias e na semana que eu não hidrato ele todo eu faço uma hidratação só nas pontas.



Antes de fazer a hidratação o ideal é lavar o cabelo com um shampoo higienizador (sem sal!), você encontra fácil no mercado (o da Natura é ótimo e baratinho) eu gosto daqueles que são uma espécie de Recarga de Queratina (não são indicados pra cabelos com escovas definitivas ou progressivas, ou de açúcar, ou com qualquer outro nome... já que 'tiram' o efeito liso/esticado).

Após lavar o cabelo, você tira todo o excesso de água (deixe ele APENAS úmido porque é melhor para absorver o creme) e espalha uma boa quantidade de creme deixando mais ou menos 3 dedos a partir da raíz, você deve passar o creme mecha por mecha massageando o cabelo, alisando cada mecha várias vezes com creme (isso se chama enluvar).

Nunca deixe o creme mais tempo do que o recomendado no rótulo do produto, isso não vai hidratar mais seu cabelo, lembre-se que se você usar touca térmica o tempo diminui, lembre também do truque da toalha quente (envolver o cabelo numa toalha quente caso você não tenha touca térmica em casa).

Após enxaguar o creme, passe um pente com dentes largos delicadamente (o cabelo molhado fica mais frágil), e seque conforme de costume. Eu não costumo passar leave-in depois da hidratação, eu sinto que meu cabelo não precisa, mas se você não consegue viver sem... "segura na mão de Deus e vai!" hahaha

Espero ter ajudado meninas!

ps: Porque duas fotos de Jéssica Biel em um post sobre hidratação?
Porque eu estou fissurada no cabelo dela, e no momento esse é o meu tipo de cabelo 'ideal', não é lindo?

2 comentários:

  1. adorei o blog
    tb escrevo sobre moda
    add vc ok
    vamos interagir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei 2 meses sem fazer hidratação no meu cabelo, ficou uma palha e fui obrigada a cortar as pontas pq não tinha mais jeito!

    Agora to usando o creme da Pantene, uso no banho mesmo, mas já to percebendo a diferença!

    Beijos

    ResponderExcluir